Árvores de Natal homenageiam profissionais de saúde

A Árvore da Partilha em Moura, e «A Nossa Árvore de Natal» em Amareleja, são símbolos desta quadra natalícia. Cumprindo sempre com o seu objetivo «verde” e respeitando a regra dos três R (Reduzir, Reutilizar, Reciclar), as Árvores deste ano têm como temática a importância do papel dos profissionais de saúde.

2020 foi definido pela Organização Mundial de Saúde como o Ano Internacional do Enfermeiro e, atendendo ao tempo de pandemia que vivemos, a escolha foi homenagear todos os profissionais ligados à área da saúde.

Para a decoração das Árvores foram utilizadas 600 t-shirts coloridas, em Moura, e 220 tshirts brancas, em Amareleja.

As t-shirts foram transformadas em enfeites pelas mãos da comunidade escolar de Moura e Amareleja.

Este ano creches, Jardins de Infância, Escolas do 1.º Ciclo e instituições, em Moura e Amareleja, realizaram os seus enfeites em contexto de sala, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, cumprindo-se, desta forma, as recomendações da DGS mas, ao mesmo tempo, mantendo o espírito da partilha, símbolo destas Árvores de Natal.

Recorde-se que a Árvore da Partilha é uma parceria da Câmara Municipal de Moura com a APPACDM e assinala, igualmente, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado a 3 de dezembro, dia em que a Árvore é erguida, todos os anos, no Largo General Humberto Delgado, em Moura.

 Este ano, a Árvore da Partilha, em Moura, volta a ser erguida no dia 3, às 10:00, e «A Nossa Árvore de Natal», em Amareleja, no dia 4, às 10:00, em frente à Torre do Relógio. As duas iniciativas serão transmitidas no Facebook do Município de Moura.

 

Por:CM Moura

 

moura