O novo modelo da fatura, que entra em vigor em janeiro, apresenta um visual renovado e uma estrutura de conteúdo mais completa, que permite explicar com toda a clareza e transparência cada um dos serviços incluídos no valor a pagar.

Em alinhamento com a revitalização da marca EMARP e de acordo com a estratégia de comunicação da empresa, que pretende estar mais próxima dos seus clientes, a nova fatura pretende eliminar as dúvidas que o valor a pagar possa eventualmente suscitar.

O novo documento foi pensado de acordo com as recomendações da Entidade Reguladora de Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) e teve em consideração sugestões apresentadas pelos nossos clientes.

Em relação ao modelo anterior, simplificámos a informação, mantendo apenas os elementos necessários, e optámos por uma arquitetura visual mais apelativa, com recurso a iconografia, garantindo desta forma uma consulta mais fácil e rápida por parte do cliente.

Na nova fatura destacamos o facto de o cliente conseguir percecionar facilmente o valor total a pagar, assim como a discriminação dos serviços de água, águas residuais, resíduos urbanos e outros, com o IVA respetivo. Para os clientes que desejam evitar estimativas foi integrada uma área com a informação relativa às últimas leituras e uma mensagem personalizada com indicação do dia em que deverá facultar à EMARP a leitura do seu contador.

Na ótica da sensibilização e procurando facilitar a compreensão do volume de água adquirida, adicionámos uma infografia que apresenta a conversão do consumo de metros cúbicos para litros, assim como a média dos meses com a indicação dos períodos de maior e menor consumo assinalados a verde e a vermelho, respetivamente.

Em https://www.emarp.pt/novafatura/ encontra-se disponível o tutorial com a explicação detalhada de todos os campos e conceitos apresentados no novo documento.