A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) escolheu intencionalmente o mês de abril – símbolo da liberdade, da transparência e da participação ativa dos cidadãos – para assinalar o lançamento oficial da sua nova plataforma web, no dia 25 de abril.
Mais do que uma atualização tecnológica, esta nova plataforma representa um compromisso renovado com os princípios que norteiam a missão, a visão e o posicionamento da EMARP. Concebida para proporcionar uma jornada do cliente mais rápida, ágil e eficiente, esta interface digital reflete a ambição da empresa em superar as expectativas dos seus clientes e da comunidade, com foco em soluções responsáveis, sustentáveis e acessíveis.
A escolha da data não é apenas simbólica. Tal como o 25 de abril evoca valores como clareza, proximidade e participação ativa, a nova plataforma procura ser um reflexo desses ideais, promovendo: transparência, com conteúdos claros, simples e facilmente navegáveis; proximidade, através de canais de contacto mais diretos e eficazes e participação, ao disponibilizar ferramentas digitais que incentivam a interação e o envolvimento dos cidadãos.
Entre as principais novidades destaca-se o Balcão Digital, uma área de cliente renovada, que permite gerir de forma simples e cómoda todos os serviços:
dados de contrato, leituras e consumos, faturação, débito direto, e contacto online — tudo acessível com apenas alguns cliques, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Esta nova etapa insere-se num esforço amplo de modernização e transição digital da empresa, apostando numa comunicação mais direta, eficiente e amiga do ambiente — reduzindo a burocracia, incentivando os serviços online e valorizando o tempo de cada utilizador.
Em alinhamento com esta transformação digital, a APP EMARP também foi atualizada. Gratuita e intuitiva, está disponível para download em onelink.to/523sgr, tanto na Google Play como na App Store.
Para conhecer a nova plataforma, visite: emarp.pt
Emarp