O «Festival Verão Azul» regressa para a sua 11.ª edição com o desígnio de promover a descentralização e a promoção e criação em arte contemporânea, nas várias possibilidades e cruzamentos.
Em abril, Lagos e Loulé voltam a receber a programação transdisciplinar pensada por Ana Borralho e João Galante, este ano co-adjuvados pelo performer, coreógrafo e artista visual Daniel Matos.
 
Nesta entrevista, explicam-nos a origem do «Festival Verão Azul», os seus objetivos e desvendam mais sobre a programação deste ano. Além disso, é ainda tema «de conversa» a importância de combater a sazonalidade e apostar em eventos de arte e cultura na região algarvia.
 
Ao todo, são cerca de 22 propostas, algumas com apresentação em ambas as cidades, onde se contam quatro concertos, cinco performances, quatro noites de clubbing, quatro sessões de cinema, uma exposição, um momento de dança, um slam de poesia, duas conversas e ainda o lançamento de uma publicação.
 
O ponto de partida deste ano é o som na sua relação com o corpo e com o espaço.
 
O «Festival Verão Azul» acontece de 6 a 9 de abril, em Lagos, no Centro Cultural de Lagos, Clube Artístico Lacobrigense, LAC - Laboratório de Actividades Criativas e Espaço Jovem / Escola de Dança de Lagos.
 
De 13 a 16 de abril, em Loulé, o festival vai estar no Cineteatro Louletano, Bafo de Baco, Alfaia, 8100 Café e espaço SUL, SOL, SAL.
 
Produzido pela associação cultural casaBranca, o «Festival Verão Azul» tem financiamento da DG Artes, contando com co-produção da Câmara Municipal de Lagos e Cine-Teatro Louletano - Câmara Municipal de Loulé. O Teatro do Bairro Alto EGEAC CML apoia a apresentação das Sh!t Theatre.
 
Saiba mais informações em www.festivalveraoazul.com
 

 

Por: Filipe Vilhena
Fotos: Direitos Reservados