O Festival Internacional de Escultura em Areia encerra no próximo domingo, dia 30 de Outubro, mostrando pela última vez a exposição de 40 mil toneladas de areia esculpidas sob o tema Música.

O FIESA, que se realiza em Pêra, tem recebido centenas de visitantes nesta 14ª edição e exibe um dos maiores conjuntos de esculturas em areia já alguma vez feito, que foi realizado por cerca de sessenta escultores de várias partes do mundo que aqui produziram peças originais e de grande impacto estético.

As cerca de 100 cenas em areia que podem ser apreciadas reproduzem com grande detalhe pessoas, objetos e cenários alusivos a diferentes estilos musicais em várias épocas e continentes, em esculturas de várias dimensões e com cenários que chegam atingir os 12 metros de altura.

Este evento destina-se a todas as idades, incluindo as crianças que dispõem de um espaço para brincar com areia e uma parte da exposição em que estão esculpidas algumas das personagens mais populares da animação infantil.

O FIESA pode então ser visto pela última vez até domingo, já que o festival reabrirá com um novo conceito, em 2017, e está aberto ao público todos os dias, entre as 10:00h e as 20:00h.

 

 

Por FIESA