Ao longo deste período viveram-se dias repletos de alegria e atividades, como idas às piscinas municipais e ao cinema, ou visitas a lugares como o Museu do Traje, o Centro de Ciência Viva, ou Centro Náutico em Faro, num programa totalmente gratuito e pensado para proporcionar momentos inesquecíveis.
Esta iniciativa realizada no âmbito da continuidade do projeto “Jovens Seguros <> Famílias Felizes”, que pretende criar dinâmicas com os jovens, de forma a promover a segurança e prevenir a delinquência juvenil, com especial atenção às famílias.
Mais do que diversão, estas semanas permitiram às crianças partilhar momentos de convívio, aprendizagem e descoberta. Descrita como “umas férias ótimas”, “maravilhosas” e “divertidas” pelos adolescentes participantes, a iniciativa mostrou o seu impacto positivo no bem-estar e na socialização entre pares.
Esta é mais uma iniciativa que vem dar apoio às famílias, respondendo a uma necessidade crescente de ocupação saudável durante as férias, reforçando a missão do projeto de colocar os jovens, os seus sonhos e necessidades no centro da ação.
CM SB Alportel