Durante os meses de julho e agosto, crianças e adolescentes são-brasenses tiveram a oportunidade de explorar, experimentar e aprender enquanto se divertiam em grupo.

Ao longo deste período viveram-se dias repletos de alegria e atividades, como idas às piscinas municipais e ao cinema, ou visitas a lugares como o Museu do Traje, o Centro de Ciência Viva, ou Centro Náutico em Faro, num programa totalmente gratuito e pensado para proporcionar momentos inesquecíveis.

Esta iniciativa realizada no âmbito da continuidade do projeto “Jovens Seguros <> Famílias Felizes”, que pretende criar dinâmicas com os jovens, de forma a promover a segurança e prevenir a delinquência juvenil, com especial atenção às famílias.

Mais do que diversão, estas semanas permitiram às crianças partilhar momentos de convívio, aprendizagem e descoberta. Descrita como “umas férias ótimas”, “maravilhosas” e “divertidas” pelos adolescentes participantes, a iniciativa mostrou o seu impacto positivo no bem-estar e na socialização entre pares.

Esta é mais uma iniciativa que vem dar apoio às famílias, respondendo a uma necessidade crescente de ocupação saudável durante as férias, reforçando a missão do projeto de colocar os jovens, os seus sonhos e necessidades no centro da ação.

 

CM SB Alportel