Nesta obra de contos, que em alguns momentos parece ser autobiográfica, noutros profundamente reflectiva, como se fossem criações de um “outro eu”, João Carlos Carranca faz uma viagem entre o passado angolano e o presente; entre o que já foi, o que é e o que deseja vir a ser… Largas dezenas de reflecções pessoais transportam o leitor para a meditação e para a autocrítica, transmitindo uma moral próprias dos livros de contos.
A obra “Estórias Soltas e Palavras Vadias” é prefaciada por e editada pela Arandis Editora.
João Carlos Frota Carranca
João Carlos Carranca nasceu em Sá da Bandeira, Angola, a 28 de Outubro de 1956.
A sua instrução primária foi feita em Moçâmedes, tendo ficado a cargo do professor Amaral.
Com apenas 12 anos de idade já colaborava num projeto radiofónico, no Rádio Clube local.
Em 1979 veio para Portugal, estudar medicina na Universidade do Porto, onde se formou, tendo realizado a especialidade no Hospital de Santarém, dividindo a sua carreira entre Portugal e Angola.
Residente em Portimão desde 1996 é Médico-Cirurgião no Hospital do Barlavento Algarvio. Foi igualmente médico desportivo no clube de futebol Portimonense Sporting Club.
Por: Nuno Campos Inácio