Fruto da luta travada pelos ex-trabalhadores do Clube Praia da Rocha, no passado mês de Abril, foi possível alcançar um acordo de pagamento dos salários, subsídios e compensações em atraso. O acordo estabelecia um primeiro pagamento de um salário até dia 15 de Abril, o qual foi cumprido, e o pagamento da restante dívida até ao passado dia 15 de Junho, o que não foi cumprido até à data.
Fruto deste incumprimento por parte da administração, os trabalhadores irão deslocar-se amanhã à unidade hoteleira para tentar serem recebidos pelo Sr. Paulo Martins, administrador do Clube Praia da Rocha, para tentarem um compromisso por parte da administração para o pagamento do resto da dívida. E, no sábado, dia 20, o sindicato irá promover um jantar de solidariedade com os trabalhadores nas instalações do Portimão Arena, com o objectivo de preparar novas formas de luta a adoptar se a administração do Clube Praia da Rocha não se comprometer, num curto espaço de tempo, a pagar o resto da dívida aos trabalhadores.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela a todos quantos quiserem participar no jantar para fazerem a sua reserva para o sindicato até ao final do dia de amanhã e reafirma que continua ao lado dos ex-trabalhadores e actuais trabalhadores do Clube Praia da Rocha na luta pelo pagamento dos seus salários e apela à população para que reforcem a sua solidariedade com esta justa luta.
 
Por CGTP