Venda de terreno rústico

FIGURA ESTÁVEL – MEDIAÇAO IMOBILIÁRIA, LDA., com morada para efeitos deste Edital em Edifício Amparo 5, 8500-510 Portimão, na impossibilidade de notificar os proprietários dos prédios confinantes ao Prédio que abaixo identificado, a quem assiste o direito de preferência legal na compra do mesmo, vem pelo presente comunicar a intenção da sua venda, nos termos infra:

Terra de cultura arvense com alfarrobeiras, horta e construção rural, situado em Guelhim, com uma área 38.490 m2, inscrito na matriz predial rústica 40 da freguesia de Conceição e Estoi, descritos na Conservatória do Registo Predial de Faro sob o número 7308, da referida freguesia.

 

CONFRONTAÇÕES:

Norte -Eulália de Brito Gago;

Poente - João Batista Vitorino e outro;

Sul - Gonçalo Daniel Baião Pedras

Nascente – Eulália de Brito Gago.

 

COMPRADOR: Francisco José Carrusca e esposa Lídia Maria Carrusca;

PREÇO: A venda será feita conjuntamente, consubstanciando um negócio único e condição essencial, pelo valor global de 165.000,00 € (cento e sessenta e cinco mil euros).

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: Pagamento de 10% com a assinatura do Contrato Promessa de Compra e Venda e os restantes 90% na data da outorga da Escritura Pública de Compra e Venda,

DATA E LOCAL DA ESCRITURA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA: Até ao dia 10/10/2022, por Escritura Pública de Compra no Cartório Notarial Dra Amélia Brito, em São Brás às 15h.

Assim, e ao abrigo do disposto no artigo 1380º do Código Civil, deverão os Proprietários dos Terrenos confinantes com o dito prédio, no prazo de 8 (oito) dias contados desde a publicação do presente, se pronunciarem sobre o interesse em exercer tal direito, por via de carta registada dirigida à proprietária para Rua Desembargador Faria, nº.25, 3º. dtº., Oeiras. Na falta de resposta no prazo legal supra, presumir-se-á a falta de interesse no exercício de tal direito.

 

A publicação deste direito de preferência é da inteira responsabilidade do anunciante.