A Galeria Manuela Vale, na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, recebe a Exposição de Desenho e Pintura Divino Mestre, de Francisco Assunção, que ficará patente de 12 de fevereiro a 28 de março e a entrada é gratuita!
A inauguração acontece no dia 12 de fevereiro pelas 17h30.
 
Sinopse: Francisco Assunção nasceu na Praia do Carvoeiro, em 1948 e cresceu entre Carvoeiro, Moçâmedes (Angola), Sto. Tirso, Braga e Lisboa. 
Saiu de Portugal, para Angola, com 4 anos e regressa a Portugal, com 11, para iniciar o seu percurso como noviço e, posteriormente, seminarista Jesuíta. 
Licenciou-se em Filosofia, em Teologia Católica e concretizou o curso de pintura, pois é nas Artes plásticas que encontra o seu refúgio. 
Regressa ao Algarve, no final da década de 80, onde, permanece, até agora. 
Foi professor e rececionista, mas em todos os seus desígnios esteve sempre presente o artista plástico. 
Na sua prática plástica explora diversas temáticas que retratam a sua vida, as suas origens e as suas crenças e é em África e no mar que encontra algumas das suas fontes de inspiração.   
Representa Jesus Cristo, de um modo singular, ilustra as suas origens, evidenciando sempre o fascínio pela natureza e em especial pelo mar e a complexidade do seu relacionamento com as pessoas e os locais que habitam. 
Detentor de um traço muito próprio, aliando um jogo de cores de distintas intensidades que tão bem o caracterizam, podemos visitar algumas das suas obras que se encontram-se na Igreja da N. Sra. Do Amparo, em Portimão. Foi da sua responsabilidade a elaboração dos vitrais, que retratam a vida do mar a partir do evangelho, a via sacra e a imagem de Jesus Cristo, que se encontra no respetivo altar. 
A exposição pode ser visitada, gratuitamente, de segunda-feira a sexta-feira das 09h30 às 12h00 e / ou das 14h30 às 17h00.     
 
Deixe-se encantar pelas diferentes técnicas nesta exposição de desenho e pintura de Francisco Assunção! Visite a Galeria Manuela Vale, na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, de 12 de fevereiro a 28 de março.   
Uma oportunidade única para apreciar esta exposição de um artista local, em Lagoa. Não perca!