A Galeria do Espírito Santo, em Moura, acolhe entre os dias 6 e 28 de setembro a exposição de desenho Iberian Diaries, da artista Zornitsa Halacheva.

O projeto Iberian Diaries constitui um registo visual das paisagens da Península Ibérica, realizado através de delicados desenhos a lápis de cor. Partindo de Portugal como território de inspiração, a artista desenvolveu este trabalho ao longo de várias deslocações aos recantos mais remotos do seu país adotivo, traduzindo em imagem a relação íntima com os lugares que percorreu.

Na exposição, o público poderá apreciar uma seleção de 21 obras produzidas entre 2019 e 2025, resultado de seis anos de criação e de observação atenta do território. A mostra assume-se, assim, como uma homenagem à paisagem ibérica e à sua diversidade, oferecendo um olhar poético e sensível sobre a geografia e a memória dos lugares.

A exposição Iberian Diaries estará patente na Galeria do Espírito Santo, em Moura, de 6 a 28 de setembro de 2025, com entrada livre, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.