No seguimento do trabalho realizado no Algarve no âmbito da «Cultura para a Paz», o Conselho Português para a Paz e Cooperação - CPPC, em parceria com vários artistas locais, a Peace and Art Society e vários municípios e entidades regionais, nomeadamente a Biblioteca da Universidade do Algarve, vai inaugurar uma nova exposição de artes plásticas, itinerante, intitulada «Por um Ambiente de Paz».

A inauguração será no dia 15 de Setembro, pelas 17:30 horas, no Hall da reitoria da Universidade do Algarve, no polo das Gambelas, e contará com a presença de vários artistas, de Sofia Costa membro da direção do CPPC, de Salomé Horta professora responsável pelas bibliotecas da Universidade do Algarve e Saul de Jesus, professor catedrático da UAlg.

A exposição começa com mais de 20 artistas, que se manterão em toda a mostra, e irá ainda acolher artistas dos diferentes concelhos onde será exibida.

São artistas que estão preocupados com o perigo que representam as armas nucleares e toda a corrida armamentista, expressando, através da sua obra, a preocupação com o futuro do nosso planeta e da humanidade.
A cultura para a paz é uma atividade a que o CPPC dá toda a atenção, em colaboração com artistas, associações, professores e todas as pessoas verdadeiramente empenhadas na defesa da paz e na construção de um mundo melhor, com progresso social, justiça e solidariedade.