Durante uma primeira parte pobre, a iniciativa do jogo pertenceu ao Sporting, que teve a primeira grande ocasião aos 14 minutos, quando Iuri Medeiros, de fora da área, rematou para excelente defesa de Ricardo.
O Farense, que vinha de três derrotas consecutivas na Taça da Liga, pareceu mais contido nas incursões ofensivas, mas foi mais eficaz do que os "leões", aproveitando a sua única ocasião da primeira metade para abrir o marcador, aos 24 minutos.
Após um duelo áereo entre Sambinha e Fábio Gomes, a bola ficou à mercê do avançado, que rematou de primeira, fraco. mas colocado. o suficiente para deixar o guardião Luís Ribeiro sem hipóteses.
O intervalo fez bem à equipa algarvia, que surgiu com outra dinâmica no ataque, patente no "tiro" de Márcio Madeira à barra (51), dois minutos antes de Chaby desperdiçar o empate, ao falhar uma grande penalidade, permitindo a defesa de Ricardo, que se redimiu da falta que tinha cometido sobre Podence, isolado pelo escocês Ryan Gauld, aposta do técnico sportinguista ao intervalo.
O Farense continuava "por cima" e esteve mais vezes perto do 2-0, nomeadamente ao minuto 61, quando Luís Ribeiro evitou um remate de Bruno Gonzalez e, na sequência da jogada, Márcio Madeira somou a segunda tentativa aos "ferros".
Sem capacidade para criar desequilíbrios em lances de bola corrida até final da partida, o Sporting B apenas conseguiu incomodar o Farense aos 89 minutos, com uma cabeçada de Tobias Figueiredo, na sequência de um livre, defendida por Ricardo e "sacudida" para fora pela barra.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Sporting B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fábio Gomes, 24 minutos.
Equipas:
- Farense: Ricardo, Carlitos, Kiki Ballack, Lameirão, Hugo Luz, Bilro, Carlos, Bruno Gonzalez (Neca, 67), Hernâni, Márcio Madeira (Bruno Carvalho, 75) e Fábio Gomes (Adelaja, 61).
(Suplentes: Bento, Marcelo, Diogo Silva, Tiago Lenho, Neca, Bruno Carvalho e Adelaja).
Treinador: Pedro Correia.
- Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Sambinha, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, Palhinha (Ryan Gauld, 46), Wallyson, Chaby (José Postiga, 87), Iuri Medeiros, Daniel Podence e Enoh (Jorge Santos, 70).
(Suplentes: Guilherme, Ryan Gauld, Ruben Ribeiro, Domingos Duarte, José Postiga, Manafá e Jorge Santos).
Treinador: Francisco Barão.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sambinha (28), Ricardo (52), Bruno Gonzalez (65), Mica Pinto (84) e Carlos (88).
Assistência: Cerca de 1500 espetadores.
Por: Lusa