O Farense, em inferioridade numérica desde o minuto 42, venceu hoje o Freamunde por 2-1, conseguindo o triunfo na segunda parte do jogo da 36.ª jornada da II Liga de futebol.

Irobiso abriu o marcador para a equipa da casa, logo aos cinco minutos e, ainda na primeira parte, Bruno Gonzalez recebeu ordem de expulsão, mas os algarvios, que viram Djim igualar aos 50, acabaram por festejar o triunfo graças a um tento de Neca, quatro minutos depois.

O Farense, que regressou às vitórias quatro jornadas depois, aguentou a pressão até ao fim e prolongou a crise do adversário, que se mantém na luta pela subida mas somou o sexto jogo consecutivo sem triunfar.

A equipa da casa abriu o marcador logo na primeira oportunidade, aos cinco minutos, por Irobiso, abrindo caminho para uma primeira parte bastante repartida, com o Freamunde a assumir mais ascendente e o Farense a apostar no contra-ataque.

O cenário resultou na divisão das melhores oportunidades: aos 37 minutos, Pedrinho cabeceou ao segundo poste e São Bento salvou em cima da linha, com os forasteiros a protestarem que a bola já estaria dentro, e, três minutos depois, Harramiz obrigou Marco a duas excelentes defesas.

O Farense ficou reduzido a dez jogadores aos 42 minutos, com a expulsão de Bruno Gonzalez, que viu dois amarelos em três minutos, e cedeu a igualdade já no início da segunda metade, por Djim (50), que tinha sido aposta do técnico do Freamunde ao intervalo.

O empate durou apenas quatro minutos: aos 54, Neca aproveitou um passe longo de Califo e a saída extemporânea do guardião Marco, ganhando a discussão a dois defesas para rematar de primeira, num golo de belo efeito.

O Farense recuou as suas linhas e aguentou a vantagem até ao apito final, perante um Freamunde pressionante que justificou o empate, do qual esteve muito perto aos 73 minutos, num lance de perigo evitado por São Bento com a ajuda da barra.

 

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Freamunde, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

 

Marcadores:

1-0, Irobiso, 05 minutos.

1-1, Djim, 50.

2-1, Neca, 54.

 

Equipas:

- Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Lameirão, Califo, Rui Duarte, Neca (Kiki Ballack, 90+3), Harramiz, Bruno Gonzalez, Irobiso (Bruno Carvalho, 77) e Yang Tan (Edinho Júnior, 60).

(Suplentes: Ricardo, Mailó, Kiki Ballack, Alan Khabalov, Edinho Júnior e Bruno Carvalho).

Treinador: Abel Xavier.

- Freamunde: Marco, Mesquita, Rocha, Amadeu (Dally, 71), Rainho, Robson, Pedrinho (Jô, 62), Lio, Fausto, Paulo Roberto e Ansumane (Djim, 46).

(Suplentes: Jorge Baptista, Barbosa, Jô, Huguinho, Artur Jorge, Dally e Djim).

Treinador: Filipe Rocha.

 

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Califo (11), Paulo Roberto (28), Bruno Gonzalez (39 e 42), Mesquita (63), Hugo Ventosa (66), Irobiso (68), Djim (69), Neca (72) e Rocha (82). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Gonzalez (42).

 

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

 

Por: Lusa