O Farense e o Vitória de Guimarães B empataram hoje (2-2), em Faro, em jogo da nona jornada da II Liga de futebol, com três de golos de penálti, com os algarvios a anularam uma desvantagem de dois golos.

Os vimaranenses chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Rosier (19 minutos) e Tapsoba (43, de grande penalidade), enquanto a equipa da casa empatou por Jorge Ribeiro (50) e Irobiso (55), ambos de penálti, mas não aproveitou a superioridade numérica - Al-Musrati foi expulso aos 54 - para fazer melhor.

O vimaranense Aziz teve nos pés a primeira grande oportunidade da partida, logo aos três minutos, com resposta de Alvarinho aos 17, de fora da área, em lances que evidenciaram a qualidade dos dois guardiões, Daniel Fernandes e Dani Figueira.

Mais eficaz, a equipa de Guimarães adiantou-se no marcador, num cabeceamento de Rosier após livre marcado por Sualehe, e aumentou a diferença perto do intervalo, após falta de Bruno Bernardo sobre Jefferson Encada.

Os algarvios surgiram transfigurados após o intervalo - com duas apostas lançadas do banco por Rui Duarte - e anularam a desvantagem no espaço de cinco minutos, graças a duas grandes penalidades, marcadas por Jorge Ribeiro e Irobiso.

O Farense ficou aparentemente ‘por cima', ao beneficiar da expulsão de Al-Musrati, que viu o segundo cartão amarelo na sequência do segundo penálti, por protestos, mas não conseguiu expressar a vantagem numérica em campo, perante um Vitória que recuou as suas linhas e foi competente a defender a igualdade.

 

Jogo no Estádio de São Luís.

Farense - Vitória de Guimarães B, 2-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Rosier, 19 minutos.

0-2, Tapsoba, 43 (grande penalidade).

1-2, Jorge Ribeiro, 50 (grande penalidade).

2-2, Irobiso, 55 (grande penalidade).

 

Equipas:

- Farense: Daniel Fernandes, Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Markovic (Alan Júnior, 46), Nuno Borges (André Vieira, 86), Michael (Carlos Moura, 46), Alvarinho, Ryan Gauld e Irobiso.

(Suplentes: Hugo Marques, Pedro Kadri, André Vieira, Perisic, Pedro Simões, David Moura e Alan Júnior).

Treinador: Rui Duarte.

- Vitória de Guimarães B: Dani Figueira, Maga, Cafu Phete, Tapsoba, David Sualehe, Rosier, Al-Musrati, João Correia (Nuninho, 67), Mimito Biai, Jefferson Encada (Bence Biró, 88) e Aziz (Tiago Castro, 79).

(Suplentes: Tiago Martins, Dénis Martins, Tiago Castro, Miguel Reisinho, André Almeida, Bence Biró e Nuninho).

Treinador: Alex Costa.

 

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Al-Musrati (33 e 54), Irobiso (35), Bruno Bernardo (41), Maga (54), Jefferson Encada (84) e Dani Figueira (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Al-Musrati (54).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

 

Por: Lusa