Depois de três derrotas consecutivas, o Marítimo B esteve a perder e chegou à igualdade de penálti, aos 69 minutos, impedindo o Farense de quebrar um jejum de vitórias, que agora se cifra em nove jogos.
A equipa de casa inaugurou o marcador logo no início da segunda metade, aos 47 minutos, por Bruno Carvalho, mas acabou por ceder quando já atuava reduzido a 10, por expulsão de Carlitos, aos 52.
Com uma presença mais forte durante a primeira parte do jogo, o Farense protagonizou vários lances de perigo, mostrando-se mais ofensivo do que o adversário, mas a expulsão de Carlitos, logo após o golo dos algarvios, fez com que a equipa adotasse uma postura mais defensiva.
A inferioridade numérica dos algarvios durante praticamente toda a segunda parte permitiu que a equipa madeirense sobressaísse, o que se traduziu em alguns lances de perigo, tornando a partida mais equilibrada.
Aos 63 minutos, Ruben Ferreira chutou à trave e, poucos minutos depois de a equipa igualar o marcador, na sequência de uma grande penalidade, Hernâni ainda tentou ripostar, mas a bola passou ao lado da baliza.
A equipa algarvia não vence desde 01 de outubro (3-1 ao Olhanense, na nona jornada), enfrentando um jejum de vitórias que se prolonga por nove jogos, enquanto o Marítimo B igualou o Trofense no 23.º e penúltimo lugar.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Marítimo B, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Bruno Carvalho, 47 minutos.
1-1, Xavier, 69 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva (Lameirão, 46), Wei Huang, Hugo Luz, Bruno Carvalho, Carlos Rodrigues, Neca, Hernani, Yang Tan (Kiki Ballack, 65) e Edinho (Fábio Gomes, 80).
(Suplentes: Vítor Bento, Fábio Gomes, Kiki Ballack, Márcio Madeira, Gualter Bilro, Yombo e Lameirão).
Treinador: Abel Xavier.
- Marítimo B: Rui Vieira, Armando, Cristiano Vasconcelos (Touré, 79), Bernardo Lopes, Rúben Ferreira, Diney, Pana, Gonçalo Reys (Aldair Neto, 62), Micolta (Marcos Barbeiro, 57), Ibrahim e Xavier.
(Suplentes: Wellington, Touré, Kukula, Aldair Neto, Carlos Daniel, Marcos Barbeiro e Tiago).
Treinador: Filipe Neto.
Árbitro: André Moreira (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cristiano (44), Carlitos (50 e 52), Bernardo Lopes (57), Neca (65), Kiki Ballack (68) e Carlos Rodrigues (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carlitos (52).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
MAD // PFO
Lusa/Fim