A «1ª Caminhada pela Vida» terá lugar no próximo dia 06 de abril de 2024.

Organizada pela Federação Portuguesa pela Vida, terá partida, pelas 15h00, da rotunda do Liceu João de Deus em direção ao Jardim Manuel Bívar, em Faro, e contará com um momento musical, intervenções de oradores e testemunhos de vida. 

Esta iniciativa surge, após uma anterior, denominada "Passeata pela Vida", ocorrida em fevereiro de 2007, a propósito do referendo do aborto. Agora, um grupo de cristãos católicos, evangélicos e pessoas de boa vontade decidiram associar-se às 12 outras caminhadas pela vida que terão lugar, em simultâneo, todas à mesma hora e dia, nas suas sedes de distrito, de forma que se possa ouvir a voz do povo que defende a vida desde a conceção até à morte natural, independentemente dos seus problemas, agruras e dificuldades.

Numa altura em que se fala na introdução de restrições ao direito à objeção de consciência dos profissionais de saúde, ao alargamento dos prazos para a prática do aborto livre e à entrada em vigor e regulamentação da lei da Eutanásia, a organização considera importante expressar o desejo por uma sociedade mais justa e solidária que apoie, que cuide, que ofereça alternativas ou cuidados paliativos aos mais vulneráveis e à morte a pedido.

 

Pela Equipa do GIDAlg,

Pe Miguel Lopes Neto