Devido à situação pandémica, as feiras de velharias e mercados mensais no concelho estavam suspensos conforme comunicado de 12 de março de 2020 do Presidente da Câmara Municipal de Lagos, uma forma de evitar iniciativas suscetíveis de provocar aglomerados de pessoas que as colocasse em risco. Dada a estabilização da situação epidemiológica no país e em Lagos, e acompanhando a tendência de levantamento de restrições derivadas da pandemia em todo o país, a autarquia decidiu retomar estas feiras já no próximo mês de novembro. Assim, regressam a Feira de Velharias de Lagos no 1º domingo de cada mês (parque de estacionamento do Pavilhão Municipal), a Feira de Velharias do Chinicato no 2º domingo de cada mês, o Mercado Mensal de Lagos no 1º sábado de cada mês (perto do Estádio Municipal) e o Mercado Mensal de Odiáxere na 4ª segunda-feira de cada mês (Largo da Alegria, perto do Moinho de Vento).
Também a Feira Franca, cuja realização no concelho remonta a 1931, retorna ao terreno anexo ao Estádio Municipal, entre 19 e 22 de novembro, com o habitual comércio, diversões e farturas que fazem as delícias de todos.
Para a retoma destas feiras, a autarquia apela a toda a comunidade para que cumpra as orientações de saúde em vigor para uma visita em segurança, nomeadamente a utilização de máscara sempre que não seja possível manter distanciamento físico de 2m, a adoção de comportamentos de etiqueta respiratória e a higienização das mãos.