A 16 de Junho de 1993, foi aprovada a criação da Freguesia de Rogil tendo sido publicado em Diário da República a Lei n.º 51-D a 9 de Julho. Hoje comemora-se o 28º aniversário enquanto Freguesia, o que muito nos honra e nos enche de orgulho.

Festejar a Freguesia de Rogil é festejar também, as suas gentes, as suas tradições, as suas praias e os seus produtos de excelência, que fazem da freguesia de Rogil, um local de um encanto especial, que marca pela positiva quem cá vive e quem por cá passa.

É expressar a gratidão e enaltecer o trabalho desenvolvido pelo executivo da Junta de Freguesia, na pessoa do seu Presidente Eliezer Candeias, e nele todos os membros do executivo e assembleia, assim como todos aqueles que contribuíram para elevar o bom nome do Rogil, ao longo de todos estes anos, a todos eles uma palavra de gratidão.

Foram diferentes, as formas com que se assinalou esta comemoração, ao longo destes 28 anos, no entanto, as vicissitudes motivadas pela Pandemia do Covid 19, pelo 2º ano consecutivo, não poderá ser festejado da maneira como seguramente todos gostaríamos que fosse.

Como Presidente de Câmara, quero expressar todo o meu apresso e admiração pelas gentes de Rogil, gente afável, de bom trato e orgulhosa na sua terra, a todos um forte abraço de amizade.

Viva a freguesia do Rogil

 

Por: Município de Aljezur