Na semana de 25 a 29 de agosto, a vila de Aljezur reveste-se de cor e animação, tendo como pontos altos no dia 28 a tradicional «Noite A» e no dia 29 o Feriado Municipal. A festa começa a 25 de agosto com a abertura da zona de Street food e a atuação da artista local Zélia Viana.

Depois de dois longos anos de interregno, é hora de reencontros e o Município de Aljezur volta a realizar as suas festividades, desta vez com mais dias de festa, com uma zona de Street Food e um cartaz com grandes nomes da música portuguesa. No dia 26, dia dedicado ao rock e música dos anos 80 e 90, os Hybrid Theory, banda de cover dos Linkin Park que “está nas bocas do mundo” e o DJ Vasco Dantas irão animar a vila de Aljezur. Já no dia 27 no mesmo espaço Piruka e os DJ´s Los Bandidos prometem muita energia e animação para celebrar este dia dedicado aos mais jovens.

No dia 28 de agosto as festividades iniciam-se com mais uma edição da Noite A - Noite Multicultural com o dress code Branco. O evento abre portas às 16:00h para mais uma vez a zona Histórica de Aljezur ser palco de diferentes espetáculos: do fado à música clássica, com performances diversas, rock, DJ Set, tasquinhas, petiscos, artesanato, e a possibilidade de visitação aos núcleos museológicos do circuito histórico-cultural e ambiental, esta noite promete encher a zona histórica de Aljezur.

As atuações musicais iniciam-se no Largo da Liberdade, junto à Ribeira de Aljezur, passando pelo Largo 5 de Outubro, Igreja da Misericórdia e castelo de Aljezur e terminam no Largo do Mercado, os vários momentos musicais, de performances, percorrem toda a zona histórica. A entrada será gratuita.

As festas terão continuidade no dia 29 com uma Marcha Passeio logo pela Manhã às 09:30h, com início no Vale da Telha e chegada à Praia de Monte Clérigo, onde será recriado o tradicional banho de 29, com atuação musical do Grupeto do coreto. Pelas 11:30h inicia-se a “Mega Sardinhada em sua Casa” existindo em todas as freguesias pontos de entrega de sardinhas à população.

Pelas 22:00h terão início os espetáculos musicais a cargo do grupo Némanus seguidos da atuação de Rui Soares e Lau, para encerrar mais uma edição do dia do Município de Aljezur.