A necessidade de estacionamento das vilas turísticas aumenta exponencialmente com a sua notoriedade,

uma vez que o aumento do fluxo de turistas conjugado com as necessidades dos cidadãos aí residentes tende a encurtar os estacionamentos próximos dos serviços e da restauração.

Atenta a essa situação, a junta de freguesia de Ferragudo em colaboração com a Margudo, concessionária do terreno da futura Marina de Ferragudo, estabeleceu em sede de protocolo a utilização de um terreno à entrada da vila, para estacionamento temporário de ligeiros, disponibilizando 80 novos lugares de estacionamento.

O investimento com sinalética, pórtico, limpeza e vedação do espaço orçou em mais de 10.000 euros do orçamento da Freguesia, sendo metade da verba, fruto das novas competências aceites pela Junta de Freguesia provenientes da Câmara Municipal de Lagoa.

Simultaneamente, de forma a melhorar e aumentar o estacionamento na zona ribeirinha, a Junta de Freguesia em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa, providenciou a requalificação do piso da entrada do estacionamento da Angrinha com tout venant e aumentou a disponibilidade de espaço existente para estacionamento.