A Bibliomóvel lança a sua última atividade itinerante até ao seu regresso, após a época estival. A FESTA AOS MONTES vai percorrer o interior serrano de Castro Marim com convívio, degustações e um programa de animação para os séniores.

Antes da estação de veraneio o projeto CLDS Castro Marim (COM) Vida, numa parceria direta com o Município de Castro Marim, aposta numa ação de convívio, de degustação e muita animação. Apelida-se FESTA AOS MONTES e vai acompanhar a programação da «Bibliomóvel Perto de Si» e percorrer as localidades mais isoladas do concelho.

A carrinha itinerante vai andar no terreno durante catorze dias, três vezes por semana, com passagem por quinze localidades do interior serrano (programação disponível abaixo). O objetivo é encerrar a temporada sazonal em grande, com animação diversa e totalmente dedicada aos seniores.

Após a conclusão dos espetáculos itinerantes, a 23 de junho, a Bibliomóvel entra em período de férias e regressa após o encerramento sazonal, evitando as ondas de calor que afetam a saúde e qualidade de vida dos idosos.

Trata-se de mais uma ação do projeto Castro Marim (COM) Vida, em conjunto com a «Bibliomóvel», cujos objetivos são promover o envelhecimento ativo e quebrar o isolamento social dos idosos, agravado pela pandemia nestes últimos dois anos.

A salientar que esta iniciativa enquadra-se na atividade 6 «Sénior Ativo», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.