A sanduíche mais emblemática da McDonald s – o Big Mac – comemora, este ano, 50 anos. Para assinalar a data, o Big Mac e a McDonald’s organizaram uma festa revivalista, para um grupo de convidados e fãs da marca, onde abriram as portas da sua «casa», num ambiente intimista e de celebração.

O evento visa dar o mote aos 365 dias de celebração do meio século da sanduíche mais famosa da McDonald’s. Com o conceito de comunicação “Original desde 1968”, desenvolvido pela TBWALisboa, a campanha pretende demonstrar que, apesar do mundo ter mudado muito nestas cinco décadas, o Big Mac permanece o mesmo: uma sanduíche icónica, repleta de sabor, e a favorita de muitos consumidores aos longo dos anos.   

A festa, que contou com Rui Unas como anfitrião, e com a presença de influenciadores digitais, foi presenciada por oito fãs da marca, selecionados através de um passatempo no Facebook destinado a MLovers, o programa de fidelização da McDonald’s. De modo a que todos os fãs e seguidores da marca pudessem fazer parte da celebração, o evento foi transmitido em direto, através das redes sociais da marca. No evento esteve ainda presente o animador da Rádio Comercial, Vasco Palmeirim, que recriou o famoso “jingle” do BigMac para todos os presentes: “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, pickles, num pão de sésamo.” Este é o primeiro de vários momentos a McDonald’s vai desenvolver ao longo do ano, de modo a celebrar esta data especial com os seus consumidores.

 

Por: LPM