No passado dia 20 de janeiro, o Museu de Vila do Bispo - Celeiro da História celebrou o seu primeiro ano de existência numa festa com a comunidade local.
O convívio reuniu crianças, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, tocadores de "cana rachada" de Vila do Bispo e amigos.
O programa iniciou-se com uma receção de boas-vindas e acolhimento pela presidente da Câmara Municipal, Rute Silva, seguindo-se a apresentação do mural “O Nosso Museu”, um trabalho coletivo realizado pelas crianças do 1.º Ciclo das Atividades Extracurriculares de Património & Artes, promovidas pelo município de Vila do Bispo.
Durante o lanche-convívio que se seguiu, animado por tocadores de "cana rachada", destaque para o cantar de parabéns ao Museu e o encontro entre dinossauros e as crianças das AEC´s de Património & Artes.
Já no Auditório do Museu, foram partilhados dados e reflexões sobre o primeiro ano de atividade do projeto museológico e apresentadas algumas iniciativas em curso, destacando-se o repositório digital do Museu de Vila do Bispo.
Foi um dia de celebração do património e da cultura de Vila do Bispo, no seu Museu, o Celeiro da História, fórum da comunidade local e repositório da herança coletiva, onde antes se guardava trigo e hoje se abriga a memória!