A Junta de Freguesia de Boliqueime vem por este meio, com enorme tristeza, anunciar o adiamento das Festas Populares de Boliqueime, que se realizariam nos dias 3, 4 e 5 de Julho e do BFF-BoIiqueime Food Festival em 14, 15 e 16 de Agosto.

Estes dois eventos organizados pela Junta de Freguesia de Boliqueime tornaram-se festas de referência e de enorme afluência pelas suas particularidades.

As Festas Populares realizam-se ininterruptamente há cerca de 30 anos, caracterizam-se pela mostra de trajes, tasquinhas com características de traça tradicional e uma mostra gastronómica de pratos algarvios, que todos os anos trás a Boliqueime cerca de 7 mil visitantes.

O BFF-Boliqueime Food Festival teria a sua 3^ edição, caracteriza-se por ser um festival de comida de rua, onde várias roulottes mostram e deliciam os visitantes com os mais variadíssimos manjares. As degustações são acompanhadas ao som de música ao vivo por vários artistas.

Devido a esta Pandemia por COVID19 entendeu o Executivo da Junta de Freguesia adiar as Festas Populares de Boliqueime e o BFF-Boliqueime Food Festival para o ano 2021. Entendemos que este ano não estão reunidas condições de segurança para que se realizassem os eventos e que o mais prudente para segurança de todos é o seu adiamento.

Desta forma se em 2021 estiverem reunidas as condições de segurança necessárias realizaremos os eventos festivos com a dignidade e entusiasmo que merecem.