O concurso voltou a ver um êxito e contou a com a participação de mais de 5000 alunos. O desafio passou por cada escola encontrar, na sua região, as coisas típicas e inesquecíveis que melhor a representam, as receitas típicas que todos provam, as profissões mais tradicionais, os símbolos ou as figuras históricas de que mais se orgulham os seus habitantes, os animais, as plantas, os recursos naturais que a tornam conhecida de todos.
De acordo com Paula Amêndoa, responsável pelo Clube Rik e Rok, “Mais uma vez tivemos uma enorme adesão das escolas e a qualidade dos trabalhos realizados dificultou a escolha, daí termos escolhido duas vencedoras. Sabemos que o Concurso Rik&Rok tem vindo a sensibilizar alunos e professores para diferentes temáticas relacionadas com o ambiente, alimentação, entre outros temas e desta forma estamos a contribuir de uma forma lúdica e pedagógica para o conhecimento e educação dos mais novos”.
O Concurso Escolar Rik&Rok conta com o Apoio Institucional da Comissão Nacional da Unesco, há nove anos consecutivos e foi vencedor do Prémio Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social, na categoria Comunidade, atribuído pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial.
Por: LPM