Na derradeira prova da 9ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei, serão 12 as equipas, nomeadamente 24 atletas, provenientes de norte a sul do país que irão evoluir no areal durante os dois dias de prova. Entre as presenças confirmadas destaque para os campeões nacionais em título, Pedro Salvador e Tiago Melo, Nelson Pereira e Miguel Pinheiro (campeões 2012), as experientes e valiosas duplas compostas por Bruno Xavier e Alexandre Oliveira (Xande), Miguel Pita e Carlos Baptista (Calita) e Carlos Batista e Jorge Gamboa, para além de vários jovens valores da modalidade.
Com as equipas divididas em 4 grupos distintos, em conformidade com o ranking nacional da modalidade, o início dos jogos está agendado para as 14h00 de Sábado, 9 de Agosto, com a Fase de Grupos, num total de 12 jogos para apurar os primeiros 8 finalistas.
De seguida, cerca das 17h45, terão lugar os Quartos‐de‐final, 4 jogos que irão prolongar‐se até cerca das 20h15, com toda a certeza de um constante espectáculo e animação, mas sobretudo de muita luta e suor em busca dos 4 lugares que darão acesso às meias‐finais.
Já com o título nacional de 2014 no horizonte, a tarde de Domingo, 10 de Agosto, abrirá pelas 15h30 com o primeiro jogo das meias‐finais, seguindo‐se o outro jogo da respectiva Fase Eliminatória. Conhecidos os vencedores e vencidos e antes do derradeiro e esperado momento da tarde, estará em discussão o último e prestigiante lugar do pódio.
Muito próximo das 17h30, o mais aguardado e ambicionado momento não só do público e amantes da modalidade, mas sobretudo dos atletas em prova, a Final da edição de 2014 do Campeonato Nacional, e consequente título nacional.
Para além da vitória final e prestígio em jogo, os atletas têm ainda como aliciante a oportunidade de garantir um prize‐money total em prémios monetários no valor de 1.200,00 €.
Pelo 4º ano consecutivo a vila de Ferragudo, em pleno concelho de Lagoa, um dos locais mais fantásticos e habituados aos grandes momentos do Futevólei, recebe o desfecho da principal prova nacional da modalidade, e em pleno mês de Agosto é de esperar um numeroso público que com toda a certeza irá esgotar por completo o recinto da prova.
O evento e os seus momentos mais decisivos terão a cobertura em directo e poderão ser acompanhados em exclusivo através do canal televisivo A Bola TV (posição 12 do Meo).
Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei o evento terá como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, Junta de Freguesia de Ferragudo, Benecar, jornal A Bola e A Bola TV.
Por FNF