Há até 172 viagens diárias para o Sul do país
++ FlixBus reforça ligações ao Algarve em 35% para responder ao aumento da procura 
++ Há até 172 viagens para a região do Algarve neste período de Natal e Ano Novo
++ Este ano, há novos destinos como Monte Gordo, Vila Real de Santo António ou Vilamoura
++ Ligações do Algarve à Andaluzia, e em especial a Sevilha, são também reforçadas
++ FlixBus continua em contacto com a câmara de Faro para melhorar as condições da paragem na cidade
 
A FlixBus reforçou esta semana todas as ligações entre Lisboa e o Algarve, de forma a dar resposta ao aumento da procura neste período do Natal e Ano Novo. Este ano, as viagens para o Sul do país registam um aumento de 35% face ao mesmo período de 2023. A FlixBus está a oferecer 172 ligações diárias (86 em cada sentido) para a região algarvia, e onde se incluem novos destinos como Monte Gordo, Vila Real de Santo António ou Vilamoura, para além dos já habituais Faro, Portimão, Albufeira, Lagos, Quarteira, Tavira, Olhão e Armação de Pêra. 
 
A FlixBus registou um aumento da procura para a região da Andaluzia, em especial para Sevilha, e também para Bilbao e São Sebastião, pelo que as viagens para estes destinos foram também reforçadas. Já nas ligações entre Lisboa e Madrid, o aumento da oferta chega aos 18%, com até 12 viagens diárias entre estas duas capitais europeias. 
 
Até ao início de janeiro, a FlixBus reforça toda a sua rede doméstica e internacional, a fim de responder às necessidades de mobilidade dos portugueses e dos turistas que visitam o país nesta época natalícia. 
A nível nacional, e na operação doméstica, ou seja, nas linhas nacionais, há viagens que crescem até 60%, sendo que, no total, o aumento na rede doméstica é de 24%, e de 15% na operação internacional.
 
A ligação Lisboa-Porto passa a ter até 166 viagens (83 em cada sentido) durante este período de Natal e Ano Novo, o que representa um aumento de cerca de 60% face ao ano anterior, em que foram disponibilizadas 104 viagens neste eixo. Coimbra também regista um aumento na procura, e por isso as viagens para esta cidade foram reforçadas em 29%.  
 
Para além do corredor Lisboa-Porto, a FlixBus regista, este ano, um aumento da procura para as cidades da Guarda, Viseu, Aveiro e Figueira da Foz. A fim de dar resposta a este aumento da procura, todas as viagens para estas regiões foram reforçadas com mais horários e frequências. Quanto ao Algarve, este continua a ser um dos destinos preferidos dos portugueses para a passagem de ano, e por isso, e à semelhança do ano passado, a FlixBus reforçou, também, as suas ligações ao Sul do país. 
 
Pablo Pastega, Vice-Presidente da FlixBus para a Europa Ocidental, e director-geral da FlixBus em Portugal: “À semelhança do ano passado, a ligação Porto-Lisboa é a que regista maior procura, e, neste período festivo, a FlixBus disponibiliza até 166 viagens diárias neste eixo, 83 em cada sentido, o que representa um aumento de cerca de 60% em relação a 2023, em tivemos até 104 viagens (52 em cada sentido) durante este período de Natal e Ano Novo. É a prova de que a mobilidade do país vai muito além do comboio, e que os chamados "expressos" têm um papel importantíssimo na mobilidade do país”. 
 
Ainda a nível doméstico, e de forma a facilitar as viagens de todos aqueles que viajam de avião, a FlixBus reforçou, também, as ligações aos três aeroportos nacionais. 
 
FlixBus acrescenta 11 novos destinos à rede doméstica em 2025
 
Em 2025, a FlixBus vai continuar a crescer e a desenvolver a sua rede doméstica e internacional, de forma a dar resposta à cada vez maior procura por viagens na rede FlixBus. 
 
Pablo Pastega: “A FlixBus é líder mundial em tecnologia de viagens e uma marca de confiança reconhecida nacional e internacionalmente, e por isso há cada vez mais pessoas a optar por viajar na nossa rede, seja pelo preço, pela comodidade, ou até por ser uma alternativa mais sustentável. Atualmente, a FlixBus opera em 90 cidades em Portugal, e em 2025 iremos acrescentar 11 novos destinos, todos no interior do país. Aliás, do total de destinos na nossa rede em 2025, cerca de metade serão no interior do país.”
 
Quanto ao acesso aos terminais, a FlixBus continua os seus esforços para aceder aos principais terminais rodoviários do país. 
 
Pablo Pastega: “Os locais de paragem são determinantes para atrair cada vez mais pessoas para os transportes coletivos, e, por isso, em 2025 iremos continuar a nossa luta relativamente ao acesso aos terminais. Continuamos sem acesso a Sete Rios, o principal terminal da cidade de Lisboa, isto apesar dos esforços quer junto da Câmara Municipal de Lisboa, que tem o poder para resolver a situação, quer junto de outras entidades relevantes. Relativamente a Faro, a situação ainda não é a ideal, mas estamos em contacto com a Câmara Municipal para melhorar as condições da paragem da FlixBus na cidade. Apesar dos constrangimentos e da saturação, esta paragem é incomparavelmente melhor que a anterior, há que reconhecer e agradecer a cooperação da Câmara Municipal e da Autoridade dos Transportes.”
 
Cada vez mais autocarros verdes nas estradas portuguesas
 
A FlixBus é líder mundial em tecnologia de viagens e uma marca de confiança reconhecida nacional e internacionalmente. O operador alemão oferece viagens confortáveis, seguras, sustentáveis, e, claro, económicas, através de uma experiência digital simples e um processo de reserva intuitivo e descomplicado. 
 
A operar em Portugal desde 2017, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar, mais confortável, económica e sustentável. Os autocarros verdes que operam as linhas da FlixBus são novos, mais cómodos, e com espaço extra para as pernas. Possuem acesso gratuito a WiFi e um serviço de entretenimento a bordo, e todos os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado.
 
O transporte de passageiros em autocarros de longo curso é cada vez uma alternativa às viagens de carro particular, não só por serem confortáveis e sustentáveis, mas também porque uma viagem de autocarro chega a custar até dez vezes menos do que uma viagem de carro, demorando praticamente o mesmo tempo. É, atualmente, um dos mais sustentáveis e amigos do ambiente.  
 
 
Fix