Em paralelo às comemorações religiosas das paróquias do concelho que vão celebrar a Páscoa na sua componente religiosa, com as celebrações alusivas à Semana Santa e à Ressurreição, irão decorrer duas feiras em Castro Marim e Altura, cujo programa inclui várias atividades para toda a família.

Entre os dias 29 e 30 de março, a Zona de Lazer da Avenida 24 de Junho, em Altura, vai acolher a Feirinha da Páscoa com doçaria, artesanato e um atelier de atividades infantis.

A abertura desta feira está agendada para as 10h00 com uma aula de zumba intitulada “Páscoa em Movimento”, enquanto no dia seguinte irá decorrer um baile com Zé Anibal pelas 15h00 e um concurso de folares caseiros às 15h30.

Já a Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, vai ser palco da Feira do Folar e Produtos Regionais a partir das 10h00, com pinturas faciais, insufláveis, artesanato, doçaria, caça ao ovo e uma matiné com o Grupo +2.

Estas iniciativas são organizadas pela Câmara Municipal de Castro Marim e pelas Juntas de Freguesia, com o apoio do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim.