O grupo de cidadãos de Vila Real de Santo António que promoveu a Candidatura Independente Construir o futuro entregou hoje, pela mão do seu mandatário e primeiro proponente, o Dr. Jorge Dourado, médico prestigiado com 40 anos ao serviço da população do concelho, no Tribunal de Vila Real de Santo António, o processo de formalização da candidatura às próximas eleições autárquicas.

Foram 778 os cidadãos eleitores do concelho de Vila Real de Santo António que assinaram as propostas desta candidatura, muitos mais do que os cerca de 500 exigidos na Lei Orgânica n.º 1/2001, de 14 de agosto, relativa à eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais. Um sinal da forte implantação desta candidatura junto dos vila-realenses. 

A candidatura conta com o arqueólogo Marcelo Jerónimo como candidato a presidente da Câmara Municipal, com Alberto Ferreirinho, chefe de finanças aposentado, como candidato a Presidente da Assembleia Municipal, José Botequilha, reformado do Casino de Monte Gordo, à Junta de Freguesia de Monte Gordo, Gonçalo Gil, geógrafo, como candidato à Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela e Tininha Branquinho Murta, técnica de contabilidade, como candidata à Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António. 

A Candidatura Independente Construir o Futuro [CICF] afirma-se pelos valores democráticos, considerando que a democracia não se esgota nem pode ficar aprisionada nos partidos. Este foi um passo importante na afirmação da credibilidade desta alternativa que se afirma como candidata a disputar a vitória de uma solução coletiva e democrática para a liderança do Município. 

Afirmando-se com os valores da democracia, da isenção, da competência, da transparência, do rigor e da honestidade, a candidatura visa recuperar a dignidade, prestígio e credibilidade do Município de Vila Real de Santo António, a Candidatura Independente Construir o Futuro tem como lema

JUNTOS VAMOS DAR A VOLTA A ISTO