Após muitas expetativas, o Movimento Lagoa Primeiro afirmou-se pela sua apresentação, no passado dia 16 de janeiro, acompanhando as comemorações da fundação do concelho de Lagoa.

As redes sociais foram o veículo utilizado devido à contingência imposta pela situação pandémica que atravessamos, a qual impossibilitou ações de maior proximidade com os Lagoenses, mas que esperamos possam vir acontecer num futuro breve.

O Movimento Lagoa Primeiro baseia-se, desde logo, no respeito pela iniciativa de vontade de todos os que quiserem aderir ao movimento e nele caminharem com ideias e contributos para a valorização do Concelho de Lagoa e dos seus cidadãos. 

Estaremos incondicionalmente abertos a esta participação voluntária como decorre dos fundamentos do movimento e da sua declaração de princípios. Defendemos, desde logo, que as pessoas estão primeiro e para quem conhece os membros deste movimento sabe que essa prioridade tem sido uma realidade histórica e reconhecida pelos lagoenses.

A candidatura independente do Movimento às próximas autárquicas é um princípio que terá continuidade para além de 2021 e será sempre defensora dos valores que estão na sua génese, como o respeito pelo cidadão lagoense e a garantia que preservaremos sempre a valorização do Concelho de Lagoa, numa correção atenta à sua gestão de verdade, transparente e na satisfação das necessidades de um concelho moderno e de integração plena da sua área geográfica – a região do Algarve.

É bom, é bonito sentirmos o apoio imediato dos lagoenses que, após as primeiras imagens do movimento nas redes sociais e a apresentação do vídeo, nos fizeram chegar, através dos gostos nas partilhas, dos comentários e, mais surpreendente ainda, das mensagens pessoais de estímulo, por o não poderem fazer publicamente. A todos o nosso obrigado!

Movimento Lagoa Primeiro.