Freddy Locks, ou Frederico Oliveira, é um nome incontornável do reggae nacional. Tem raízes na mítica cena punk-rock de Alvalade, e o seu caminho é já longo e marcado por diversos encontros e parcerias com músicos e produtores de renome, nacionais e internacionais.
O seu álbum de estreia, “Bring Up the Feeling”, em 2007, atingiu o 1º lugar da playlist da Antena 3, sendo considerado o melhor álbum do ano pelas especialistas “Sunshine Reggae” e “Zona Reggae”. O seu segundo álbum, “Seek Your Truth” veio confirmar a sua qualidade enquanto músico, cantor e compositor, e abriu as portas à internacionalização. Lança um EP com Dubmatix e Mad Professor e regista a sua voz em diversas compilações americanas, conseguindo inúmeras criticas positivas em revistas da especialidade. Em 2012, “Roostation”, seu terceiro disco de originais produzido pelo próprio, leva o artista a atingir um novo patamar perante os seus fãs, que não têm dúvidas em considerar o seu melhor disco até à data. Em 2016 lança o novo single “In This Time”, com o apoio da Antena 3, e anuncia um novo álbum intitulado “OverStand”.
Antes de Freddy Locks quem sobe ao palco é a banda albufeirense Ben & The Pirates, com influências Reggae, World Music, Pop e Ska. O grupo lançou em 2015 o seu primeiro álbum de originais “Be Water”, com temas que passam uma mensagem multicultural, de igualdade, amor e tomada de consciência.
Por: CM Albufeira






