Depois do sucesso das FullMoon de 4 de julho e 1 de agosto, a Praia da Galé volta a ser palco de mais uma noite aberta ao feitiço da lua, da música e do convívio. As edições deste ano atraíram milhares de turistas e residentes, na maioria jovens. Trata-se de uma organização da Câmara Municipal, no ano em que as celebrações da lua cheia na Praia da Galé assinalam as bodas de prata.
Sob a designação de FullMoon, a celebração das luas cheias acontece, em Albufeira, há 25 anos, garantido a animação dos visitantes que se deslocam até à Praia da Galé, durante a época balnear.
Nos passados dias 4 de julho e 1 de agosto, foram milhares os turistas e residentes que se reuniram numa das mais conhecidas praias do concelho para celebrar o renascimento e a entrada num novo ciclo lunar.
O mar como pano de fundo, o areal repleto de velas, a boa música, os espetáculos especiais e as barraquinhas de comes e bebes das associações locais, nomeadamente o Centro de Apoio ao Sem Abrigo, a Associação Cura da Alma, a Associação de Pais da Guia e o Moto Grupo da Guia Brasões de Ferro, fizeram das mais recentes sessões do projeto, que conta com a organização Câmara Municipal de Albufeira, momentos inesquecíveis.
José Carlos Rolo, presidente da autarquia, revelou que “esta é uma iniciativa que, para além de alavancar o turismo do concelho reúne, num dos ex-libris da cidade, a praia da Galé, turistas e residentes, num ambiente privilegiado que combina a arte e a cultura com a beleza natural”.
Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira e responsável pelo pelouro do Associativismo, afirma que “este tipo de eventos são de extrema importância para a dinamização económica daquela zona do concelho”, sublinhando a relevância da comunidade, das associações locais e da Junta de Freguesia da Guia para que os mesmos aconteçam. O autarca agradeceu, igualmente, às autoridades presentes, como Bombeiros, GNR, Polícia Marítima, Polícia Municipal, Proteção Civil, Autoridade Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira – ANSA.
À semelhança das outras sessões deste verão, no dia 30 de agosto, das 21h00 à 01h00, realiza-se a última FullMoon de 2023. Vai ser possível observar-se aquele que é um fenómeno pouco habitual, denominado Super-Lua, isto, num momento em que a Lua Cheia coincide com o ponto maior de aproximação com o planeta Terra, evento que só se irá repetir em maio de 2026.
O programa contempla diversas atuações musicais com o DJ China, Bruno Zarra e Henrique Pontes e Live Performances com os artistas David Simões, Gil Abrantes Sax e um espetáculo de fogo com Sofia Brito. Tiago Cortez é responsável pelas Relações Públicas do evento.
Na última FullMoon de 2023, venha vestido (a) de branco e sinta-se abraçado (a) pela magia da lua cheia.