Duarte Murta, tesoureiro da Associação de Futebol do Algarve e antigo vice-presidente da Federaçao Portuguesa de Futebol, faleceu esta terça-feira, aos 70 anos vítima de doença súbita.

O futebol algarvio perdeu, esta terça-feira, um dos seus principais impulsionadores. O Eng. Duarte Afonso Mendonça Murta faleceu aos 70 anos, vítima de doença súbita, deixando um legado precioso no futebol enquanto dirigente. 
Duarte Murta exercia atualmente as funções de Tesoureiro da Associação de Futebol do Algarve, mas já tinha ocupado outros cargos de relevo, nomeadamente o de vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol. 
A ligação à AF Algarve foi longa e contemplou diversas funções, como as de membro de várias direções e do Conselho de Arbitragem. A instituição que superintende o futebol algarvio decretou três dias de luto, colocando a bandeira a meia haste, e será observado um minuto de silêncio em todos os jogos das provas distritais no Algarve.
Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já apresentou diretamente as mais sentidas condolências a Alves Caetano, presidente da AF Algarve e genro de Duarte Murta.

 

Por FPF