Teve lugar no passado dia 05 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Silves, uma ação de apresentação dos conteúdos e objetivos do Programa COOPJOVEM.

A Câmara Municipal de Silves (CMS), através do seu Gabinete de Inserção Profissional de Silves, apoia no encaminhamento das candidaturas que decorrem até ao próximo dia 21 de dezembro.

A iniciativa teve como principal objetivo apresentar o Programa COOPJOVEM, que se destina a apoiar os jovens na criação de cooperativas, como forma de desenvolvimento de uma cultura solidária e de cooperação, facilitando a criação do próprio emprego e a definição do seu trajeto de vida.

São requisitos para efeitos de candidatura:

» NEET’s (jovens com menos de 30 anos que não trabalham, não estudam, nem estão em formação)

» Idade entre os 18 e os 29 anos

» Número de trabalhadores em cooperativas agrícolas existentes: até 10 trabalhadores

» Residência em Portugal

» Habilitações Literárias Mínimas: nível de qualificação III (9.º ano de escolaridade)

O Programa COOPJOVEM apoia com bolsa até 6 meses, apoio técnico, apoio à constituição e instalação da cooperativa e acesso ao crédito ao investimento Microinvest.

Para apoio à formalização da candidatura os interessados poderão dirigir-se ao GIP, localizado no sector de Ação Social da CMS (ao lado da Junta de Freguesia de Silves) ou através dos seguintes contactos: gip@cm-silves.pt e 282 440 831.

Mais informações em www.cases.pt ou através do telefone 21 387 80 46 e email coopjovem@cases.pt

 

Por CM Silves