A prova patrocinada pelo Turismo de Portugal/Algarve teve como prize money 30 mil euros.
Destaque ainda para o desempenho do brasileiro Marlon Modolo Zanotelli na prova de 1.40m que decorreu no sábado e onde ganhou um carro.
Durante este fim-de-semana, a participação portuguesa ganhou destaque com a vitória de Rui Guieiro Pereira com o cavalo Verdi S na prova de 1.10m que decorreu domingo e o 1.º lugar obtido por Luca Samuel Mota Sousa, em 1.30m, com Copacabana.
Com 13 saltos e 16 esforços, o Grande Prémio deste domingo contou com um percurso desenhado pelo chefe de pista Uliano Vezzani. As dificuldades técnicas impostas pelo italiano dificultaram a qualificação dos conjuntos para a barrage, elevando o nível competitivo do concurso onde dos 59 inscritos apuraram-se 10, entre eles Nick Skelton, Gregory Wathelet, Marlon Zanotelli e Bernardo Alves que ficou em terceiro lugar do pódio.
António Moura, responsável do Vilamoura Champions Tour, elogiou o trabalho feito pelo chefe de pista internacional.
“Acabámos de assistir a um fim-de-semana de alto desporto, ao mais alto nível do que se tem passado em Portugal nos últimos tempos”, frisou António Moura que garante que a alta fasquia alcançada vai ser reforçada na próxima semana com a entrada de Jos Lansink (ex-vice campeão do mundo), de Marc Houtzager (membro da equipa holandesa) e de Bertram Allen (n.º 5 do ranking mundial).
A competir no Vilamoura Champions Tour pela primeira vez, o irlandês Darragh Kenny vencedor do primeiro Grande Prémio do evento, mostra-se encantado com o nível competitivo das provas, a qualidade das pistas e dos pisos.
Darragh Kenny aspira a vitória no Grande Prémio da próxima semana, novamente com o cavalo Picolo.
Fotos: One Shot
Por: Championstour