No fecho da primeira volta, a equipa de Barcelos beneficiou dos golos do avançado nigeriano, aos 47 e 54 minutos, para sair do Algarve com uma vitória justa, aproximando-se das vagas de subida, ocupadas por Desportivo de Chaves e Feirense.
O Gil Vicente foi a melhor equipa na primeira meia hora de jogo, sempre a tentar construir jogo com a bola no pé e sem recorrer ao jogo direto, mas seria o Farense a dispor das melhores ocasiões ao longo do primeiro tempo.
Serginho, com duas grandes defesas a travar remates de Harramiz e, na recarga, Rambé, aos 15 minutos, impediu os algarvios de se adiantarem no marcador, enquanto, do outro lado, Paulinho (20) e Alphonse (24) testaram os reflexos de Ricardo.
A melhor ocasião do primeiro tempo pertenceu ao médio iraquiano Osama Rashid, que cabeceou por cima da baliza ‘deserta’, a dois minutos do intervalo.
Apesar da boa exibição da sua equipa, Nandinho deixou o extremo Yartey nos balneários e apostou no suplente Simy, que entrou para resolver a partida com os seus dois primeiros toques na bola.
O avançado nigeriano respondeu da melhor forma aos cruzamentos dos laterais Bruno Silva e Ricardinho, aos 47 e 54 minutos, respetivamente, e selou o rumo do encontro.
Até final da partida, o Gil Vicente, que soma uma série de nove jogos seguidos a pontuar na II Liga, segurou tranquilamente a vantagem no marcador e até podia ter aumentado a diferença, perante um Farense sem soluções.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Gil Vicente, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Simy, 47 minutos.
0-2, Simy, 54.
Equipas:
- Farense: Ricardo, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Felipe Barros, Diogo Coelho, Bilro (André Afonso, 65), Márcio Sousa (Thomas Agyiri, 61), Harramiz, Osama Rashid, Irobiso (Tiago de Leonço, 65) e Rambé.
(Suplentes: Miguel Carvalho, Roni, Thomas Agyiri, Delmiro, André Afonso, Tiago de Leonço e Jota).
Treinador: Horácio Gonçalves.
- Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Cadú, Bruno Silva, Alphonse, Djamal, Yartey (Simy, 46), Paulinho (Yeo, 79), Avto e Goba (Vagner, 58).
(Suplentes: Júlio, Vagner, Vítor Gonçalves, Yero, Jonathan, Pek's e Simy).
Treinador: Nandinho.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vagner (66), André Afonso (83), Yeo (85).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Por: Lusa