Gisela Alves Sinfrónio nasceu em Beja, mas vive em Olhão há mais de 50 anos. Muito conhecida nas lides culturais da cidade, a escritora publicou o livro de poesia Rasgai Meus Versos, esgotado, que obteve grande êxito.
Tem o curso de Violino do Conservatório de Música. Foi 1.º violino na Orquestra da Academia de Música da Ilha da Madeira e tocou a solo na Emissora Nacional. Foi professora de Musicologia na Universidade do Algarve para a Terceira Idade em Olhão e no Clube da Simpatia de Olhão.
Foi locutora e realizadora de vários programas culturais de Rádio, em Olhão, tais como: ”A Irmã Solidão”, “A Gisela, a Poesia e a Música”, ”Eu Sou a Gisela”, “Miscelânea”, “Girassol”, “Raios de Luz”, “Clube da Simpatia” e “Amigos em Sintonia”. Escreveu peças de teatro para serem interpretadas na Rádio.
Escreveu letra e música para várias composições musicais, entre as quais se destacam “Hino do Clube da Simpatia”, “Essência do Querer”, “Não Vás Lá”, “Deixa Lá Que Ppassem”, “Sob o Luar” e “Reino Encantado”.
Em 1995, fundou em Olhão o Clube da Simpatia, associação cultural da qual é presidente da direção e a que se tem dedicado.
Acerca do seu mais recente livro diz: “Não sei falar do que escrevo. Escrevo porque gosto. Neste livro resolvi misturar fotografia, prosa e poesia, porque há muitas pessoas que não apreciam poesia, mas gostam de fotografia ou de prosa. No entanto, tenho quase a certeza que também vão ler algumas poesias… Quem sabe?”.
Por: CM Olhão