No decorrer de investigação desencadeada no âmbito do combate à criminalidade no concelho de Albufeira, a GNR de Albufeira apreendeu durante a tarde do dia de ontem, 22 de outubro, uma considerável quantidade de produto estupefaciente e diversos objetos presumivelmente relacionados com a prática de atividades ilícitas.

No seguimento de busca domiciliária efetuada a uma residência localizada na zona da Correeira – Albufeira, os militares apreenderam em diversas divisões do apartamento produto estupefaciente suficiente para 68663 doses individuais de haxixe, para 509 de heroína e para 173 de cocaína, para além de diversos objetos relacionados com o comércio e distribuição do estupefaciente.

O pólen de haxixe apreendido encontrava-se dissimulado no interior de um móvel da habitação, em várias embalagens constituídas por placas, tendo sido ainda detetado produto sob a forma de bolota.

Na sequência da ação foram ainda apreendidos 475 gramas de flores de cannabis, parte da planta onde se encontra mais concentrada a substância psicoativa presente na mesma (Tetrahydrocannabinol).

Para além do produto estupefaciente, da ação resultou ainda a apreensão de uma caçadeira de canos sobrepostos (os quais se encontravam serrados), uma pistola de alarme, um revólver de alarme, 164 cartuchos calibre 12, uma arma branca (faca), uma soqueira e uma lata de gás pimenta.

Entre os objetos apreendidos encontram-se ainda outros presumivelmente relacionados com a prática de atividades ilícitas, de cariz criminal, nomeadamente uma balança digital, diversas peças de vestuário e de calçado (novas e de marcas conceituadas), um IPhone, um televisor LCD e outro material informático.

Os resultados desta ação são fruto do visível do empenhamento operacional implementado no combate à criminalidade no concelho de Albufeira, que se tem traduzido no decréscimo da criminalidade participada naquela cidade e no consequente aumento do sentimento de segurança da população.

 

Por GNR Faro