Na madrugada de sábado, cerca das 4h00, no decorrer de ação de patrulhamento os militares foram alertados para a ocorrência de um furto a habitação localizada numa área residencial da cidade de Albufeira, deslocando-se de imediato para o local.
Na posse das características do indivíduo, os militares lograram localizar e deter o suspeito, o qual momentos antes havia sido surpreendido pelos proprietários no interior da residência, tentando depois a fuga apeada.
Após ter sido detido, sem que tenha consumado o ilícito, foi o indivíduo presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
Volvidas vinte e quatro horas, cerca das 4h00 do dia 17 de maio, domingo, foi o referido indivíduo novamente detido, neste caso após ter furtado a mala a uma turista estrangeira, numa das principais zonas de diversão noturna da cidade de Albufeira.
A pronta e diligente ação dos militares, alertados pela vítima para a ocorrência do furto e características do suspeito, permitiu localizar e intercetar o indivíduo a escassos metros do estabelecimento de diversão onde consumou ilícito, tendo recuperado e devolvido à legítima proprietária os objetos furtados (um telemóvel, um isqueiro e 60€ em dinheiro).
O individuo, já conotado com este género de ilícitos, consuma os furtos no interior de estabelecimentos comerciais, colocando o seu casaco por cima dos objetos que pretende furtar (normalmente malas de senhora), sendo que de seguida, e ao pegar novamente na referida peça de vestuário, retira os objetos do local (malas) e ausenta-se do estabelecimento.
O detido, residente em Albufeira, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal daquela cidade para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por GNR Faro




