A GNR de Albufeira deteve durante a madrugada do ontem, 22 de abril, dois cidadãos portugueses de 19 e 22 anos de idade, irmãos, indiciados pelo crime de roubo por esticão.

Eram cerca das 4h10, quando, no decorrer de uma ação de combate à criminalidade desencadeada numa das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira, os militares foram alertados para uma situação de desacatos junto a um estabelecimento de diversão noturna, vindo a constatar que um turista de 19 anos de idade havia sido vítima de agressão física, tendo-lhe sido ainda roubado o telemóvel.

Os suspeitos foram localizados e intercetados em poucos minutos, quando circulavam de forma apeada na via pública, a escassos metros do local do roubo, já na companhia de um terceiro indivíduo.

Os suspeitos foram reconhecidos pela vítima, tendo sido ainda possível recuperar o objeto furtado, que havia sido ocultado pelos autores nas proximidades do local de consumação do roubo.

Os detidos, residentes em Albufeira e referenciados pela mesma prática em situação recentemente ocorrida também naquela cidade, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas. 

 

Por GNR Faro