Durante a madrugada, cerca das 04h45, uma patrulha foi acionada para uma artéria central da cidade de Albufeira em virtude de existirem notícias de que uma senhora, portuguesa de 34 anos de idade, teria sido alvo de Violência Doméstica na sua residência.
Após chegados ao local e depois de apurar os contornos envolventes à situação, a mesma informou os militares de que o seu companheiro, com quem reside há cerca de 4 anos, depois de uma discussão familiar em que a injuriou e agrediu fisicamente, agarrou no seu filho de seis anos de idade e ausentou-se para parte incerta, pese embora as inúmeras tentativas de o demover dessa intenção.
A criança, sem relação familiar com o companheiro da vítima, foi retirada contra a vontade da mãe e da própria criança, desconhecendo-se na altura que destino teriam tomado e quais os propósitos de tal ação.
Perante tais fatos, foi de imediato montado um dispositivo policial na cidade de Albufeira no intuito de localizar a criança, sendo que escassas horas depois uma patrulha veio a localizar a criança e o referido indivíduo no interior de um edifício habitacional localizado na zona de Montechoro – Albufeira.
A criança, que aparentava estar assustada e a necessitar de cuidados básicos, encontrava-se a dormir na companhia do individuo, ambos deitados no corredor do edifício e com algumas mantas e produtos alimentares nas proximidades.
Em ato contínuo e ao tentar que o indivíduo procedesse à entrega do menor, este rejeitou e reagiu negativamente, resistindo fisicamente à ação dos militares, proferindo ainda injúrias e ameaças à patrulha.
Após ter sido efetivada a detenção do cidadão, foram prestados à criança todos os cuidados necessários e foi a mesma entregue à sua progenitora.
No desenrolar da ação apurou-se ainda que o detido se encontra de forma ilegal em território nacional, estando a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR




