Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castro Marim detiveram ao final da manhã do dia de ontem, 11 de fevereiro, um casal de nacionalidade portuguesa com 46 anos de idade indiciado pela prática do crime de furto.

As movimentações suspeitas de uma carrinha junto a uma propriedade rural localizada no sítio da Corte da Pega – Rio Seco, a escassos quilómetros de Castro Marim, despertaram a atenção de um militar que encontrando-se de folga, de imediato solicitou a colaboração da patrulha do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castro Marim, a qual procedeu à abordagem dos indivíduos.

No decurso da abordagem e identificação do casal, verificou-se que no interior do veículo em que os mesmos se transportavam se encontravam vários sacos de alfarroba e vários objetos de metal (não precioso), sendo que das diligências de imediato encetadas no intuito de aferir e perceber a envolvência da situação, se veio a apurar que os mesmos haviam sido furtados do interior de uma habitação localizada nas imediações.

Os militares procederam então à detenção dos indivíduos pelo furto de cerca de 450 quilos de alfarroba, de metal não precioso e de um elevado número de ferramentas, objetos que foram apreendidos e posteriormente entregues ao seu legítimo proprietário.

Os detidos, residentes em Faro, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Vila Real de Santo António para aplicação das medidas de coação achadas adequadas. 

Por: GNR/Faro