Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Silves detiveram durante a manhã do dia de ontem, 14 de outubro, um cidadão de 38 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Após ter sido detetada a existência de várias plantas de cannabis junto a uma habitação localizada em Vale Fuzeiros, freguesia de São Bartolomeu de Messines, os militares através de uma concertada ação de vigilância ao local lograram identificar o responsável pelas mesmas.

Após identificar e deter o responsável, os militares do NIC procederam à apreensão das dez plantas de cannabis existentes no espaço, as quais se encontravam colocadas numa sacada da residência e nas suas proximidades, dispostas em vasos individuais e dissimuladas por entre diversas flores ornamentais.

Na sequência da ação, nomeadamente através de busca domiciliária à residência, para além das plantas, parte delas com cerca de um metro de altura, foi ainda possível apreender 990 gramas de folha seca de cannabis sativa, que se encontrava em processo de secagem no interior da habitação, para além de centenas de sementes de cannabis e de sacos plásticos com fecho hermético para acondicionamento do estupefaciente.

Entre os objetos apreendidos na habitação, situada em zona rural, encontra-se ainda uma balança digital de precisão, uma arma branca (catana), uma tesoura, dois telemóveis e 762 euros em moeda do BCE, entre outro material relacionado com o cultivo e tratamento das plantas.

O ora detido está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas. 

 

Por: GNR