Desta feita, em Alcoutim. A Ministra Ana Abrunhosa, a par com o Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim e o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) - ambos do mesmo partido - assinaram uns tais contratos de financiamento relativos à construção da Ponte Alcoutim - S. Lucar, ao abrigo do dinheiro que virá de Bruxelas.
Sucede que não há sequer projeto, nem esboço de projeto, nem estudos ambientais, nem cronograma, o que para o efeito de campanha eleitoral da manipuladora máquina do Estado a favor do PS é irrelevante. A cerimónia não tem outro objetivo que não seja esse. Nada foi feito até este momento. É um desrespeito para Alcoutim, para os seus munícipes, o que vem na linha do que se tem assistido por todo o Algarve com Ministros em apresentações públicas em que não há nada para apresentar, a não ser promessas de projetos.
Isto é apenas uma despudorada campanha eleitoral ao arrepio das regras de decência.
O Governo devia era explicar porque persiste em boicotar a solução da lei que estabelece a redução das portagens em 50%, aprovada com votos contra do PS e em que estão apenas a ser aplicados 30 %, ou porque na “bazuca” o Algarve tem perto de 2% quando se trata de uma das regiões da Europa mais fustigadas pela crise e representa 5% da população e da economia.
O PSD não deixará de denunciar estas indecências. Cabe aos cidadãos estarem vigilantes.
Por: PSD Algarve