No âmbito da Candidatura a Capital Europeia da Cultura – 2027

O que acontece quando juntamos Arquitetura Modernista e Minecraft?

Venha connosco descobrir o resultado de um projeto educativo inovador que superou todas as expetativas: MI.MOMOFARO - Minecraft e a Arquitetura Modernista em Faro.

O Grande Auditório do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg) recebe na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, às 10h00, a sessão de encerramento do projeto educativo MI.MOMO.FARO. A cerimónia estará acessível online e em direto na página de Facebook @faro2027 e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, do Comissário Nacional do Plano Nacional das Artes e parceiros do projeto, bem como os alunos, professores e equipa técnica envolvida no mesmo.

Além da apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos do 3º ciclo das escolas do concelho, a sessão de encerramento do MI.MO.FARO integra também um momento cultural promovido pelo Plano Nacional das Artes (PNA) que assinala agora o seu segundo aniversário.

À cerimónia junta-se, por vídeo, um representante de Kaunas2022 (Capital Europeia da Cultura em 2022) que integrará a segunda edição do MI.MOMO.FARO.

O MI.MOMO.FARO é um projeto desenvolvido pela Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura, com o apoio da Microsoft e do Plano Nacional das Artes, com o objetivo de divulgar a arquitetura modernista, como património cultural edificado e legado para as futuras gerações.