Foi no dia 13 de maio de 1996 que nascia no Algarve a imagem e a marca do Hospital Particular do Algarve, com a abertura da sua primeira unidade hospitalar, o Hospital Particular de Alvor.

Desde a sua criação que o Grupo HPA Saúde se tem empenhado em adquirir uma reputação nacional e internacional estabelecida na oferta de cuidados de saúde de excelência.

Desde o primeiro dia que oferece tecnologia inovadora e diferenciada tanto na área do diagnóstico quanto da intervenção, que permitem que a sua história contenha variados exemplos de abordagens pioneiras na região, em áreas como a cardiologia de intervenção, a cirurgia cardiotorácica ou a cirurgia laser e laparoscópica.

O compromisso da governação clínica do Grupo HPA Saúde centra-se no doente e na sua segurança, assentes em critérios de qualidade cada vez mais ambiciosos e padrões de acreditação cada vez mais exigentes, como seja a acreditação pela Joint Commission International.

Apesar da sua história se ter iniciado na região algarvia, o Grupo sempre ambicionou expandir-se para outras regiões, anseio que se concretizou em 2017 no litoral alentejano e em 2019 no arquipélago da Madeira, compromissos que lhe auferem estar entre os principais e distintos grupos da saúde privada do país.

A tenacidade e a força que caraterizam a organização e os seus colaboradores têm-se evidenciado sobretudo em momentos de maior dificuldade, como foram os últimos dois anos.

Não obstante todas as adversidades e contrariedades, o Grupo mostrou uma vez mais a sua determinação e o seu dinamismo, tendo construído o primeiro hospital privado do Alentejo Litoral e inaugurado recentemente uma nova unidade na cidade de Lagos, prevendo-se ainda uma outra até ao final do presente verão.

Estes 26 anos provam a capacidade e o empenho das nossas equipas, que permitem que a fidelização e a confiança dos nossos clientes cresçam diariamente, razão para quem vão as nossas maiores felicitações.