O grupo Motorpor investiu cinco milhões de euros num novo edifício em Faro, um empreendimento que vai gerar 45 postos de trabalho diretos, anunciou hoje a empresa que representa várias marcas de automóveis.
Segundo uma nota da empresa, o novo espaço com uma área total de nove mil metros quadrados, inclui zonas de exposição para cada uma das marcas representadas, uma unidade de colisão, centros de peças e de logística, prevendo abrir em breve um centro de formação.
A formação na área técnica automóvel vai ser ministrada pelo Centro de Formação Profissional de Reparação Automóvel, estando previsto para segunda-feira o início do primeiro curso na área da reparação de carroçarias.
De acordo com o diretor executivo da empresa, Manuel Coutinho, citado na nota, o centro de formação “servirá toda a região da necessária capacidade técnica, fundamental num setor em transformação profunda”.
O investimento nas novas instalações em Faro, integra “a estratégia de expansão da empresa a nível nacional e no reforço da presença na região algarvia”, onde foram criados 45 postos de trabalho adicionais, realça o responsável.
“[…] em breve, teremos novidades em Portimão, com o objetivo de dotar o barlavento algarvio das instalações e condições de serviço mais adaptadas às necessidades dos nossos clientes”, anunciou Manuel Coutinho.
O grupo indicou que tem atualmente 269 trabalhadores, registando em 2024 uma faturação próxima dos 100 milhões de euros.
Lusa