Heitor Tomás é o novo Diretor Financeiro do Ombria Resort, o empreendimento de luxo em construção localizado perto de Loulé, no barrocal algarvio, e com abertura da primeira fase prevista para 2022.

Heitor começou os seus estudos de gestão em 1984 na Universidade do Algarve e, uma vez acabada a sua licenciatura tirou uma pós-graduação na mesma universidade.

Começou a sua carreira profissional em 1988 na Coordination Commission e, em 1990 tornou-se Administrative and Financial Director do Bovis Group nas áreas de promoção imobiliária com dois projectos na Quinta do Lago, Golfalgarve Lda e Bovis Abroad Lda, um projecto de promoção imobiliária em Lagos com a empresa Quinta da Boavista SA e um dedicado à gestão de projectos e obras, Bovis Lend Lease Lda.

Em 2001, começou a trabalhar para o grupo Oceânico como Diretor Administrativo e Financeiro, com responsabilidades especiais no Departamento Financeiro de várias empresas do Grupo Oceânico, sendo as mais relevantes Oceanico Lusoirlandes SA; Estrela da Luz SA; Morgado da Lameira SA; até à sua venda em Junho de 2018.

As áreas de intervenção das várias empresas em que tem estado envolvido incluem a promoção imobiliária, turismo e exploração hoteleira, gestão imobiliária e exploração de campos de golfe.