Para o líder da JS Loulé, a decisão do Presidente da República contradiz aquilo que o mesmo vem defendendo ao longo dos últimos meses, “que só daria posse a um Governo que obtivesse maioria parlamentar na Assembleia da República”.
“Se Passos Coelho cair no Parlamento, Cavaco Silva fica com as calças na mão” afirma o jovem político, que noutra nota de imprensa desafia o “Presidente da República a demitir-se e a regressar para Boliqueime”, uma vez que considera que “Infelizmente, Cavaco Silva não têm autoridade para a função de Chefe de Estado”, afirma.
“Se Cavaco Silva prefere não agir como representante da República Portuguesa e prefere ser o porta-voz do PSD em Belém, então ai deve demitir-se porque descredibiliza a função e envergonha todos os portugueses” afirma Semedo, para quem a decisão de Cavaco Silva “pôs em causa o regular funcionamento das instituições democráticas e o juramento que prestou no ato de posse como Presidente da República”.
Por JS Loulé